terça-feira, 1 de março de 2011



Comentários dos alunos dos segundos anos ao projeto "Multiplicando Leitores".


3° BIMESTRE
  • 2° ano 1:
Ariane: A cada livro que leio, surpreendendo-me  cada vez mais.Descobri que ler é muito bom, seja qual for o livro. Viajamos no mundo da fantasia.

Ordinei: Coloco-me no lugar do personagem a cada história lida, sinto as emoções e vibro com os conflitos dos enredos.Com o projeto, finalmente, descobri de verdade o que é o mundo da leitura.

Thaís: Ler sempre é muito bom! Quando diversificamos os livros, comprovamos a “riqueza” da nossa literatura.

Déborah: Com esse projeto, pude ler várias obras de estilos diferentes, apreciando a linguagem dos autores.

Cláudia: O livro  “O Cortiço” de Aluísio de Azevedo nos traz um grande ensinamento de que não devemos usar dos esforços dos outros para nos enriquecermos.

Igor: “O Cortiço” é uma obra de personagens que se parecem conosco.

Eduarda: Eu, particularmente, tenho mais tendência a ler obras do Romantismo, mas descobri muitas coisas interessantes no Realismo, pois nesse estilo, as histórias se parecem reais. Tive o privilégio de ler “O Cortiço” o “O Mulato”, com certeza, célebres obras de Aluísio de Azevedo, cada uma com suas peculiaridades. Espero que todos tenham gostado desse período que foi tão importante na nossa literatura.

Lucas: Gostei das obras. Senti-me mais estimulado para ler os livros desse bimestre.

Marcelo: Achei maravilhoso esse projeto, está aprovadíssimo!

Leonardo: Gostei das obras, porém o livro “O Cortiço” tem uma linguagem “chocante”, que eu não gostei muito. Já, “Casa de pensão” tem uma linguagem mais acessível para nós, leitores.

Jaqueline: Vibrei com o livro “O Alienista”, porque ele nos leva a ver o limite da obsessão e até onde passa a ser uma doença.Eu o recomendo para todos os leitores.

Jéssica: Gostei imensamente da obra “O Cortiço”, pois deixa explícito o estilo realista. Um aspecto positivo da obra é a crítica que a mesma remete ao capitalismo e a que nível o ser humano se submete na busca pelo poder. Entretanto, senti-me chocada com a linguagem do novo estilo, pois estávamos acostumados com leitores do Romantismo, o que não deixa de considerá-las  célebres obras.

Janayna: O livro lido por mim foi “Casa de pensão”, ótimo enredo.

Geisiane: Gostei muito de “Casa de pensão”, de Aluísio de Azevedo, obra realista com personagens que se parecem com nós mesmos.

Bruno: O acho que o projeto já está gerando muitos novos leitores, continue assim.

Sabrina: O livro “O Cortiço” deixa bem claro o período realista, com seus personagens retratados  como tipos humanos bem reais.Vale a pena você ler!

William: Não gostei de nenhuma das obras que li, pois, na obra “O Mulato”, o personagem principal morre  e em  “O Cortiço”, porque João Romão é ganancioso e cruel com os moradores do cortiço.

Cristiano: Apesar de ter ficado  chocado com a linguagem vulgar usado por Aluísio Azevedo  no novo estilo, gostei das obras que li.

Guilherme: Iniciativa bacana, leio mais livros depois desse projeto.

Ludimila: Gostei das obras que li, contudo achei a obra “O Cortiço um pouco “pesada”, para nós que estávamos acostumados com José de Alencar e outros autores do Romantismo.

Albert: Muito boas as obras deste bimestre, principalmente “O Cortiço”.

Gustavo: Recomendo a todos que leiam “O Alienista” e o “O Cortiço”.Ótimos livros.

Felipe: Gostei bastante dos livros do 3º bimestre: linguagem mais fácil e personagens mais reais.
  • 2° ano 2 
Jéssica Mayra: Recomendo a todos “ O Ateneu”, de Raul Pompéia, uma das grandes  obras da literatura brasileira, onde narra os dois anos em que Sérgio, personagem principal, vive  em um  internato chamado Ateneu. O livro é muito interessante, prende a atenção do leitor.

Karina Cabral: Li o livro “Dom Casmurro” de Machado de Assis, particularmente, eu não gosto de romances, mas a história é envolvente. Para quem gosta é uma boa opção de leitura.

Francisco: Indico a todos a obra “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo, é um livro diferente dos livros do Romantismo, ou seja, a mulher é vista de forma mais concreta, sem idealismos  e agem de forma muita instintiva.

Lucas Báccule: “Dom Casmurro” foi a obra que li,uma narrativa envolvente, será mesmo que Capitu traiu Bentinho?Leiam...

André Paulo: Recomendo a todos que leiam “ As jóias da coroa”, de Raul Pompéia, obra interessante que diverte e prende a atenção do leitor.

David Xavier: Leiam “O Cortiço”, livro de Aluísio de Azevedo, um romance com personagens reais, ou seja, com qualidades e defeitos.

Yasmin: “ O Cortiço”, obra realista, narrativa com conflitos de seres humanos normais  e alguns personagens com comportamentos doentios.

Josias: A obra “O Alienista”, de Machado de Assis, é um livro que prende a atenção do leitor, com o enredo voltado para a loucura.

Raíssa: Recomendo o livro “Dona Guidinha do poço”, pois é um livro de linguagem de fácil entendimento e história envolvente.

Tainá: Li “O Alienista” e gostei da narrativa e do final em que tudo acaba bem.

Pablo: Indico aos meus colegas  a obra “O Cortiço”, prendeu minha atenção e creio que vocês irão gostar.

Carolline: Gostei muito de “Dom Casmurro”, tem uma misteriosa história entre Bentinho e Capitu e um final surpreendente.

Luiz Felipe: “O cortiço” nos mostra o drama de pobres moradores que moram em uma habitação coletiva  e que são explorados por João Romão.

Diego Silveira: Li e recomendo o livro “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo, história interessante que se passa durante a libertação dos escravos.

Thiago Katzulo: Ainda estou lendo o livro, mas até agora estou gostando e torcendo  pelos personagens.

Jackcelly: Indico o livro” Memórias Póstumas de Brás Cubas” para todos que gostam de histórias melancólicas e final triste.

Marcos Vinícius: Recomendo a leitura de “O Cortiço”, obra realista de fácil entendimento.

Ilzamara: “Quincas Borba” de personagem com o mesmo nome da obra, narrativa realista bom de se ler.

Carina  Aparecida: Li os livros “O Cortiço” e “O alienista”, obras interessantes, mas gostei mesmo do primeiro, pois os personagens são mais parecidos com seres humanos do nosso tempo.

Bianca Oliveira: O livro que peguei para ler foi “Dom Casmurro”, uma história bem real de um jovem casal.

Matheus Vinícius: Sugiro o livro “ O Alienista”, de Machado de Assis, uma narrativa intrigante sobre a loucura.

Jairo: Gostei muito do enredo, personagens e do desfecho de “O Cortiço”.

Marcelo: Li o livro “Dona Guidinha do poço”, mas achei um pouco fraco de conteúdo , sem muitas expectativas, esse é o meu ponto de vista da obra.
  • 2 º ano 3

Daniela Oliveira: Adorei o livro “O Cortiço”, pois mostra a realidade do mundo atual. O interesse, a ambição estão acima dos valores éticos e morais, mostrados por uma camada social marginalizada.

Ruth: Li o livro “O Alienista” e achei-o interessante, pois tem como assunto a loucura.

Wallace: “Dom Casmurro” é um livro extenso, porém de conteúdo profundo, onde relata o romance de Bentinho e Capitu.

Sidnei: Não gostei do livro “ O Alienista”, um pouco confuso.

Roseane: Adorei o livro “O cortiço”, porque fala de um aglomerado de seres humanos que vive numa habitação coletiva.

Estefânia: Eu indico a obra “Um assassinato na biblioteca” , pois é um livro de suspense, amor e fantasia.A cada capítulo uma surpresa!

Fernanda:  O livro “Senhora” é muito interessante, pois narra a hipocrisia da sociedade da época.

Karina: Apreciei muito  “O Cortiço”, obra de Aluísio de Azevedo que fala da vida dos personagens que possuem a ganância e o poder como valores maiores do que a ética. Recomendo-o a todos os meus amigos leitores.

Andressa: O livro escolhido por mim foi “O Alienista”, grande obra de Machado de Assis, com ações centradas no personagem principal.

Rafaela: “O Alienista”, livro muito interessante  que relata ações e comportamentos de Dr. Simão Bacamarte, médico da Casa Verde.

Paula: Emocionei-me muito com o romance vivido  na obra machadiana “Dom Casmurro” .

Franciéle: “A Normalista” de Adolfo Caminha, é um livro muito triste, porque João da Mata desfruta sexualmente de sua afilhada Maria da Mata, moça simples e ingênua.

Valdiane: Ótimo livro “O Cortiço”, porque fala sobre o comportamento dos moradores do cortiço e a influência do dinheiro sobre as mesmas.

Phelipe: Para quem gosta de romance com um clima de suspense, indico “Dom Casmurro”, pois o livro se desenrola deixando-nos com uma interrogação.

Athais: Gostei do livro “O Cortiço”, pois fala da convivência dos personagens que moram num cortiço. No entanto, o final é triste porque a escrava Bertoleza morre.

Kessy Jones: A obra “A Normalista” é de um enredo muito bonito, retrata a vida de uma mulher ingênua, de excepcional caráter e educação.

Luís Guilherme: Convidado pelo Bruno Bryan li o livro “O Cortiço” e gostei muito.

Lucas Expedito: Eu recomendo o livro “O Alienista”, pois tem um assunto interessante, linguagem de fácil entendimento e prende a atenção de quem o lê. 

Maikom: “O Cortiço” é uma obra que nos traz uma mensagem sobre solidariedade e amor ao próximo.

Bruno André: Gostei do livro “Dom Casmurro” é um livro no qual fiquei interessado na história.

Bruno Bryan: Logo no início do romance “O Cortiço”, já gostei dos personagens e de toda a trama que os envolve.
  • 2 º ano 4:

Bianca: O livro “O Alienista” é muito bom, pois até o Dr. Simão Bacamarte é internado na sua própria clínica e acaba morrendo lá.

Diego Martins: A obra “O Cortiço” é muito boa, porque João Romão era esperto demais, saía lucrando em todas as situações.

Sttefany: Indico o livro “O Alienista”, um conto de Machado de Assis que todo aluno do segundo ano deve ler.

Leonardo Gonçalves: A casa verde, clínica de Dr. Simão Bacamarte, é o espaço onde se desenvolve o enredo de “O Alienista”.Confiram!

Wallisson: A loucura é o tema do famoso conto machadiano: “ O Alienista”.

Leonardo Martins: O livro “O Mulato”, obra naturalista emocionante com um final triste.

Diego Nascimento: “O Cortiço” é o espaço onde relata  a convivência dos personagens num aglomerado da cidade do Rio de Janeiro,  liderado por João Romão.

Yago: Pude perceber a visão do autor sobre a loucura através do livro “O Alienista”.

Nathan: Gostei da obra “O Cortiço”, pois fala da ambição do seu personagem principal Joâo Romão, homem sem escrúpulos e mau.

Andressa Azevedo: O livro que li aborda temas envolventes da sociedade carioca.

Paulo Henrique: As obras desse novo estilo são interessantes.

Allan: Os escritores realistas/ naturalistas buscam inspiração na rotina do homem comum.

Letícia Ferreira: “O Alienista” é um conto naturalista que prende o leitor.

Graziela: “O brasileiro de Prazins” é um livro interessante que nos fala de um amor proibido.

Tânia: A obra “O Cortiço” tem como cenário o próprio cortiço com suas personagens baseadas no homem comum.

Ana Flávia: Recomendo a todos o romance “O Cortiço”, obra de destaque de Aluísio Azevedo.

Mariana Alves: Li “Felicidade Conjugal” e gostei muito.Vale a pena!

Pâmela: O assunto do livro escolhido por mim é com acontecimentos tristes e alegres simultâneos. Leiam: “Como viver eternamente”.

Camila: Um ponto importante na obra: “Memórias póstumas de Brás Cubas” é a linguagem utilizada pelo autor. Também a denúncia  tácita da sociedade por meio do humor e da ironia atraem o leitor.
Renata Marcelino: O livro “Dom Casmurro” retrata os conflitos vividos em  um casamento onde há uma suposta traição por parte da esposa.

Elaine: Li “ Dom Casmurro” e não gostei muito porque o autor não nos deixa claro se ouve ou não traição de Capitu.

Mariana Lacerda:  “Memórias póstumas de Brás Cubas” é um bom livro. Só não gostei do seu desfecho porque o personagem principal acaba sozinho.

Natália: O enredo do livro “O Alienista” é intrigante, pois quem é que  não tem um pouco de loucura também?

Yure: Não gostei muito das obras dos  estilos realistas/naturalistas.

Danilo: As escolas literárias estudadas no 3º bimestre não me atraíram muito, mas o nosso blog está ficando cada vez melhor.

Renata Aparecida: A relação de livros indicada para esta etapa  tem o seu valor literário, tem o seu estilo diferente.
  •   2º ano 5:
Bianca: “O Cortiço”, obra naturalista famosa, tem um assunto interessante baseada no comportamento de seus personagens.

Grace Kelly: Machado de Assis escreve  com muito zelo “Dom Casmurro”, narrando-nos o casamento de Bentinho e Capitu.

Fernanda: Gostei muito do desfecho de “O Cortiço”, recomendo para todos os amigos leitores.

Nayara: Li “O Alienista” e me envolvi com a trama dos personagens.

Camila: Apreciei o livro lido nesse bimestre : “O Cortiço.Um amontoado  de pessoas vivendo em condições precárias.

Danielle: A obra de Raul Pompéia “ O ateneu” é um excelente livro que nos fala de um jovem num colégio interno e um final surpreendente. 

Francieli: Chamou-me muita a atenção o romance “ O cortiço” com as situações vividas pelos personagens.

Mauro: “O Ateneu” obra interessante que recomendo a todos.

Álisson: Interessei-me muito pelos conflitos vividos pelos personagens de “O Cortiço.”

Alline: Vale a pena ler “Helena”, de Machado de Assis, uma história envolvente de uma garota rejeitada pelo pai.

Jozihellys: Indico o livro “O Cortiço”, pois é um romance com personagens de histórias bem reais. Só não gostei do final porque a escrava Bertoleza se suicida.

Lucas Luan: “Casa de pensão”, de Aluísio de Azevedo, é um livro interessante com uma linguagem de fácil entendimento.Leiam!!!

Patrícia: Achei o final trágico do livro “O Cortiço”, o que não tira o mérito de ser uma obra fascinante.

Maísa: Fiquei triste com o desfecho que Aluísio de Azevedo  deu na sua obra “O Cortiço”.

Renato: Também li “O Cortiço”. A história é bonita, porém a linguagem do autor é vulgar.

Geselaine: Gostei do modo com  que Aluísio Azevedo interpreta a realidade na sua obra.

Raquel: Interessante o livro “O Cortiço”, fatos e personagens do mundo real.

Gean: Não queria que Bertoleza morresse no final da história.

Daiane: Recomendo as obras de Aluísio de Azevedo. São ótimas!

Rodrigo:  “Curti” muito “ O Cortiço”, exceto o seu desfecho.

Chaster: Aluísio de Azevedo escreveu uma história muito interessante em sua obra “O Cortiço”.

Tamires:  Leitor, dessa escola literária, indico-lhe “o Cortiço”, personagens interessantes que viviam num aglomerado muito pobre.


                       Comentários do 2° Bimestre
  • 2º Ano 1
Geisiane: Eu amei o projeto e estou empenhada em continuar lendo, ainda mais pelos ótimos prêmios que os patrocinadores estão oferecendo. Parabéns aos organizadores do projeto e do site!

Marcelo Henrique: Li os livros "Lucíola" e "Iracema" gostei dos dois, o projeto está de parabéns.

Paulo Cesar: Eu achei que o projeto é muito rico, no sentido de mobilizar alunos e mostrar que não há outra forma de se adquirir conhecimento, informação, senão pela leitura.

Igor: Gostei muito do intuito do projeto, pois descobri que a leitura realmente transforma, que ela realmente renova.

Andressa Patricia: Adorei a obra que li! O livro se chama "Inocência", é um contagiante romance sertanejo!

Janayna: Eu acho este projeto muito bom, pois ele incentiva muito a leitura e nos oferece muito conhecimento de autores e de suas interessantes histórias.

Claudia Helena: Eu achei muito inteligente a forma em que o projeto foi elaborado, premiando os ganhadores, ou melhor, os leitores. Eu adorei!

Alexsander Dias: O incentivo a leitura, o conhecimento e toda a lição que o projeto "Multiplicando Leitores" nos traz, é gratificante. Parabéns!

Thaís: Esse projeto "Multiplicando Leitores", chegou na hora certa, pois só assim os alunos se interessaram pela leitura, achei-o muito bom, assim descobrimos muitas obras e autores que estavam escondidos nas estantes.

Ludmila: O projeto "Multiplicando Leitores" é um grande projeto para incentivar os alunos a lerem mais, pois é muito importante ler, adquire muitos conhecimentos.

Felipe Maciel: Gostei muito do projeto, pois incentiva os alunos a lerem. Conheço vários exemplos de pessoas que passaram a ler livros da biblioteca, através da iniciativa do blog.

Jéssica: O projeto "Multiplicando Leitores" é uma oportunidade para despertar interesses e talentos extraordinários. A iniciativa é algo impreterivelmente essencial; pois o ato de ler possibilita a qualificação do ser, a evolução do meio educacional e a formação de indivíduos conscientes para a realização de uma nação benéfica; e isso realmente necessitamos, uma sociedade harmoniosa. Este projeto é o primeiro passo de muitos.

João Paulo Novais: Achei muito legal a história "Cinco minutos", José de Alencar.

Jefferson Martins: Eu gostei muito do projeto "Multiplicando Leitores" poque com ele aprendemos a ler mais.

Luana Aparecida Roque: Esse projeto é muito interessante, pois incentivamos os alunos a ler e aprender mais.
  • 2º Ano 2
Bianca: Eu li "A Escrava Isaura", gostei muito e achei muito interessante a história.

Bianca Oliveira: Eu não gostei do livro "Helena" porque, em minha opinião é muito sem graça, porém o projeto é muito bom.

Thatyelle Alexsandra: Eu adorei o incentivo do projeto.

Carina: Eu li o livro "Helena", adorei tudo, principalmente o projeto. E quero dar os parabéns para o Guilherme e o Bruno que estão ajudando muito!

Alefe: Eu estou muito empolgado e ansioso para o sorteio, e acredito que o projeto vai ajudar bastante a escola!

Ana Claudia: Gostei do projeto, pois nos mostrou a importância da leitura.

Tainá de Carvalho: Li o livro "Lucíola" é muito interessante pela vida da mulher, gostei muito da equipe do blog, Bruno e Guilherme.

Kacilmara de Oliveira: Muito importante o projeto para a escola, pois está ajudando a incentivar os alunos a lerem.

David Xavier: Gostei muito do novo projeto, espero que continue no andamento que está.

Luiz Felipe: Quero parabenizar todos os ganhadores dos prêmios.

Ilzamara Rodrigues: Gostei muito dos livros "Cinco minutos" e "A viuvinha", pois nos mostram que o amor pode mudar muita coisa.

Diego Melo: Gostei muito do livro "Helena" de José de Alencar, pois me mostrou uma lição de vida muito boa.

Jairo Bornelli Neto: Bacana o projeto, espera que continue assim.

Yasmin Aparecida: Li o livro "Senhora e o "Iracema", aprendi muito com eles e os recomendo sempre.

Jackcelly: O projeto está incentivando muito as pessoas ao gosto da leitura e está sendo muito importante na escola.

Tarcísio: Li o livro "Iracema" e gostei muito dele, gostei principalmente do final.

Lucas Marques: Gostei do projeto, pois incentivou a ler mais livros.

Tiago Katzulo: Gostei muito do livro "Helena"

Matheus Vinícius: Li o livro "Ubirajara" e gostei muito, vai me incentivar a ler cada vez mais.
  • 2° Ano 3
Kessy Jones: Eu gostei muito do projeto porque incentiva a leitura, e é disso que o mundo precisa.

Gisele: Eu gostei do livro de Lucíola, porque fala de uma moça que se apaixona por um rapaz e faz de tudo para dar certo esse romance.

Estefânia: Eu li o livro "A mala de Ana", fala sobre a época nazista e conta história de uma menina que sofreu com a guerra, é uma história emocionante e quem ler irá gostar muito.

Jeferson Junior: O projeto é bacana pelo grande incentivo a leitura, eu mesmo comecei e ler mais com esse projeto.

Kellysson: Adorei o site, o projeto é muito bom e ajudará muito a escola, espero que continue assim!

Ruth: Eu li o livro Inocência, ele é muito empolgante, me fez gostar de ler.

Bruno: Gostei bastante do projeto, e achei que a iniciativa do site foi muito boa.

Bruno Bryan: Eu li o livro Lucíola e gostei bastante, e agora pretendo continuar lendo sempre mais.

Luiz Guilherme Gonçalves: Quando fui ler, escolhi o livro "A mala da Ana", é um livro interessante e bem emocionante.

Andressa Martins Verola: Gostei do livro de Lucíola porque fala de paixões Tóridas e contraditórias e no qual o amor não resiste a barreiras sociais e morais.

Valdiane Oliveira Julio: Os livros que li com incentivo do projeto são bons, o projeto é muito interessante.
  • 2º Ano 4
Ana Flavia: Achei muito legal, é uma boa oportunidade para quem não gosta de ler começar!

Kálita: "Analfabeto não são aqueles que não sabem ler, mas, aqueles que sabem, mas não lêem." O projeto multiplicando leitores nos incentiva a ler e sou muito feliz por participar do mesmo.

Danilo: Gostei muito do desenho feito pela Sttefany, olha como fiquei engraçado! A Sttefany está de parabéns, desenha multo!

Natália Paula Reis: Adorei esse projeto, pois incentiva aqueles que não têm costume de ler.

Renata Maria: Gostei do desenho da Sttefany. Parabéns.

Bianca David Leite: Parabéns Luci Laura por esse maravilhoso projeto e Sttefany pelo desenho.

Diego Martins: Projeto nos ajudou muito na leitura.

Allana Lacerda: Eu gostei de ler o livro "Helena" só não gostei de ela ter morrido no final.

Tânia Ramos: É extremamente perfeito, pois além de ganhar muito conhecimento concorremos também a prêmios.

Allan: Parabéns pelo desenho Sttefany.

Paulo Henrique: O projeto é ótimo e ajuda muito.

Fernando Junior: Eu li o livro "Helena", gostei muito da história e pretendo continuar lendo cada vez mais.

Graziela: É isso ai, continuem assim! Eu li os livros "Lucíola" e "Primeiras lições de amor".
  • 2º Ano 5
Geselaine: O projeto é interessante porque incentiva as pessoas a lerem mais. Eu li o livro "A escrava Isaura" e a “Lucíola” gostei bastante das histórias.

Chaster: Eu acredito que o projeto vai ajudar bastante os alunos, tanto na vida, quanto na escola.

Mauro: É um projeto muito bom, que incentiva as pessoas a lerem, continuem assim!

Nayara Santos: Achei interessante o projeto. Li o livro "A moreninha" é muito bom.

Rosana de Oliveira: Li o livro "Lucíola" de José de Alencar e "A moreninha", gostei muito dos dois.

Grace Kelly: O projeto nos ajudou muito na leitura, e melhor aprendizado.

Patrícia: Achei ótimo! Porque enriquece o conhecimento e nos incentiva a ler mais.

Marcelo Augusto: Ajudou muito na leitura, serve de incentivo para mais leitores.

Maisa: Este projeto foi muito bom, nos incentivam a leitura e o interesse aos livros.

Jozihellys: Ler é ótimo! Porque ajuda na melhora do vocabulário e enriquece o conhecimento.

Vagner Silva: Ajuda muito na leitura e no aprendizado.

Lucas Luan de Paulo: Eu gostei muito do projeto e dos livros que li, que são "Lucíola" e "A Moreninha".

Monique Hipólito Ferreira: Eu gostei do livro "O Jardim secreto" que fiz pelo projeto.

Franciele Maria Tereza: Eu li "A Viuvinha" e "Cinco minutos" e gostei por serem muito interessante.

Daniele de Sousa: Eu li o livro "Lucíola" e "Escrava Isaura" achei-os interessante.

Tamires Regina: Li "Escrava Isaura" e "A Moreninha" e gostei muito de ambos.



Por Bruno Souza e Guilherme Fogari.

17 comentários:

  1. eu li o livro "A Moreninha e achei muito interessante.E vou continuar lendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Este Projeto é muito enriquecedor,pois além de termos o incentivo da leitura,tornamo-nos ricos também no conhecimento global.

    "MULTIPLICANDO LEITORES" sacudiu toda a escola para a leitura.
    MAIKON-2 ANO 3.

    ResponderExcluir
  3. O PROJETO MULTILPLICANDO LEITORES está sendo um meio de incentivar a ler mais.

    ResponderExcluir
  4. Lucilaura, parabéns pelo projeto! Só desta forma nossos alunos reconhecerão o valor da leitura. Deus abençoe seu trabalho...todos os dias! Sandra Prado

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal acabei encontrando o blogsite de vocês e não poderia deixar de falar sobre o projeto que realizo em Porto Alegre, trata-se do 1º Congresso Brasileiro da Leitura Digital. Se quiserem mais informações, estamos disponibilizando muitos materiais diariamente sobre a Leitura, todas elas.
    Obrigado.
    http://cbld.com.br
    @CBLD2011
    http://www.facebook.com/CBLDPortoAlegre

    ResponderExcluir
  6. Diego Nascimento de Carvalho indica Allan Patrick Pereira Reis para ser seguidor

    ResponderExcluir
  7. O multiplicando eleitores...
    Foi uma oportunidade que nos deram para ter mais aprendizagem com a LEITURA .

    2°5

    ResponderExcluir
  8. Nathan Ângelo Silva indica Pedro Augusto da Silva pra ser seguidor

    ResponderExcluir
  9. Bom, estou lendo o livro "O Cortiço" de Aluísio de Azevedo, e estou gostando até no momento!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo o projeito.O incentivo da leitura e o conhecimento ta sendo muito importante para mim e para meus amigos leitores.

    ResponderExcluir
  11. Gisele 2°3; eu li o livro Cortiço e achei muito interessante eu aconselho todos a ler que vão gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  12. Li o livro Dom Casmurro e adorei pois conta o romance de Bentinho e Capitu e o projeto esta cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  13. Oi sou o irmão do Wallace
    e gostei muito desse site!!
    estão de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi sou irmã do Wallace
    e ele me chamou pra participa
    desse site!!!

    ResponderExcluir
  15. Olha eu gostei demais da Obra O Cortiço.
    Muito bom o livro, recomendo a todos a lerem!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a todos que estão contribuindo com o projeto. Luci Laura, parabéns pela dedicação e determinação, amei o projeto e já o encaminhei a minha tutora na faculdade. Alunos, continuem participando, o campo do saber é rico e vasto, há muito o que aprender e conhecer. Continuem buscando o saber com honestidade, dedicação e alegria. Parabéns mais uma vez, beijo a todos!

    ResponderExcluir

Galera, agora está disponível a opção de fazer comentários anonimamente. Antes de comentar leia as recomendações:
• Palavrões, xingamentos e vários termos ofensivos não serão tolerados.
• Não queremos que você tenha a escrita de um jornalista. Mas evitar palavras muito abreviadas ou escritas incorretamente.