sábado, 24 de setembro de 2011

2º ANO 4 EM HOLAMBRA

 Os alunos do 2º 4 premiados pela significativa participação no Projeto “Multiplicando Leitores” foram conferir de perto a 30ª EXPOFLORA – A festa holandesa das flores .



A turma premiada teve a oportunidade de conhecer e passear por um pedacinho da Holanda, mesmo a milhares e milhares de quilômetros de distância do país dos moinhos e das águas.







A explicação mais difundida e aceitável para o nome Holambra vem da junção das palavras HOL (de Holanda), AM (de América) e BRA (de Brasil), que representaria o sonho realizado das famílias dos chamados pioneiros.



... e a professora passeando pelas ruas e alamedas arborizadas, também quis posar para o blog ao lado dos jovens com vestimentas, que representavam as várias regiões de origem das primeiras famílias de imigrantes.























Desde 1981, a EXPOFLORA acontece durante o mês de setembro, é reconhecida em todo o Brasil e é considerada a maior Festa das Flores da América Latina.







      Os alunos do 2º ano 4, felizes com o passeio do domingo, resolveram colocar no papel toda a impressão e emoção resultantes da viagem.
              
                                                              Passeio em Holambra.

     Tudo começou quando ganhamos no sorteio do Projeto "Multiplicando Leitores" porque a nossa turma foi a que mais participou lendo e fazendo resenhas dos livros indicados pela professora; como prêmio, todos nós ganhamos a viagem para Holambra. Ficamos na expectativa de que o dia do passeio chegasse logo: domingo, dia 18.
     Enfim, logo ao amanhecer do domingo, estávamos todos no local marcado para a saída. Acomodados no ônibus, iniciamos o nosso "pagode" com direito a instrumentos e diversificados tons e vozes de um ilimitado repertório de sambistas e pagodeiros.
     Logo na entrada da Cidade das flores, já ficamos encantados com o pátio repleto de ônibus, multidão de visitantes de todos os cantos do nosso país e assim aos poucos fomos familiarizando com o lugar.
     Os nossos olhos não perdiam nenhum detalhe da maravilhosa exposição: Quanta beleza!!! Flores e mais flores de todas as cores, variedades, texturas e aromas.Passeamos por todo o parque e só paramos quando a fome e a sede apertaram...pequena pausa... não podíamos perder tempo, era preciso aproveitar ao máximo.
     O tão comentado espetáculo da "chuva de pétalas"começou e os nossos olhos se encantaram com 150 quilos de pétalas de rosas caindo do céu para a nossa alegria e diversão.
     A hora combinada da partida já se aproximava, fomos para o ônibus, cansados, mas muito alegres pelo inesquecível passeio que fizemos.

Aluno: Danilo Silva Brito.


                                                        Holambra: Cidade das flores

     Maravilhosa a nossa viagem para Holambra. Cantamos, rimos, conhecemos um lugar indescritível, só presenciando mesmo, um verdadeiro colírio  para os olhos.
     Chegamos à Holambra por volta das 9h. e 30 min.. Um parque grandioso com uma entrada monumental, carros, ônibus e pessoas aos montes  por todos os lados. Logo no início, uma exposição de carros antigos e é lógico que tiramos muitas fotos.
      Pelas ruas e jardins, os nossos olhares estavam atentos a toda novidade: flores de todos as espécies, cores, tamanho; ambientes decorados de plantas, vasos e todas as diversidades vegetais. Jovens fazendo apresentações artísticas vestidos à caráter representando as  localidades  de origem, construções típicas de Holanda, junto com os canteiros de flores; a incrível árvore de tamancos e a novidade da rosa colorida.
     Mas, sem dúvida, uma das grandes atrações de Holambra é a famosa "chuva de pétalas", que diz a lenda que quem consegue pegar uma pétala no ar, tem o seu pedido atendido. Também entramos na disputa, porém ser perder o encanto do  momento.
     E o retorno foi ótimo, porque ainda estávamos cheios de energia e eufóricos com a viagem. Tudo perfeito! E tudo isso graças ao projeto "Multiplicando leitores".


Aluna: Renata  Aparecida de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galera, agora está disponível a opção de fazer comentários anonimamente. Antes de comentar leia as recomendações:
• Palavrões, xingamentos e vários termos ofensivos não serão tolerados.
• Não queremos que você tenha a escrita de um jornalista. Mas evitar palavras muito abreviadas ou escritas incorretamente.